O que faz um Técnico Judiciário ?
Sabe o que faz um técnico judiciário?
Área de atuação
O Técnico Judiciário trabalha no quadro de pessoal dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, organizando e executando serviços de expediente e treinamento.
Funções
Esse profissional é o responsável por atender ao público, redigir, elaborar certidões, indexar documentos, servir nas audiências, digitar pautas de publicação, declarações e participar de comissões quando solicitado pela administração, desenvolver atividades gerais no órgão que é lotado, visando o pleno funcionamento do órgão.
Para seguir a carreira:
Para trabalhar como técnico judiciário, geralmente é solicitado que o candidato tenha mais de 18 anos, seja aprovado em concurso público e tenha o ensino médio completo.
Se for concorrer a alguma área específica do Tribunal é solicitado também, que tenha um certificado na área que deseja. O técnico judiciário pode trabalhar em áreas específicas de cada tribunal e cada uma com um requisito de escolaridade, temos por exemplo:
- Técnico judiciário – Área Administrativa ( somente ensino médio completo)
- Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade ( ensino médio + Curso técnico de Contabilidade)
- Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Enfermagem ( ensino médio + Curso técnico de Enfermagem)
- Técnico Judiciário – Área Administrativa – Tecnologia da Informação ( ensino médio + Curso técnico de Informática)
Remuneração
O salário para o cargo de Técnico Judiciário gira em torno de R$ 5.425,79. Esse valor varia entre os Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.